segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PLANEJAMENTO DE AULA

TITULO: Data comemorativa; DIA DOS PAIS.


CLASSIFICAÇÃO: Ensino fundamental.

RECURSOS:

 Quadro negro e giz

 Papel A4 e lápis de cor.

 Aparelho de som

 DVD E CD

 Cartolina e canetão.

 Cola e tesoura

 Massa de modelar

CONTEÚDOS: data comemorativa: DIA DOS PAIS



"O dia do papai vai chegar, e um lindo presente quero comprar.

Fui nas lojas olhei, olhei, mas nada encontrei...

O presente do papai, não há dinheiro no mundo que possa comprar.

O que vou lhe ofertar?

Ah! Já sei... O melhor presente é o meu carinho, meu amor e minha dedicação.

A ele entregarei o meu coração"



DIA DOS PAIS

(Melodia: Terezinha de Jesus )

Entre as festas da família,

Existe o Dia dos Pais;

Procuremos sempre amá-los

Sendo filhos bem legais.



Aos nossos queridos pais,

Prestamos esta homenagem,

Pedindo que nos perdoem

Toda a nossa traquinagem.



Ao lado na mamãezinha

Guardemos com gratidão,

O querido papaizinho

Bem dentro do coração!





OBJETIVO: Valorizar a figura paterna; Reconhecer as qualidades paternais; Elaborar pequenos textos e frases simples;Trabalhar em grupo demonstrando bom relacionamento.



ETAPAS DAS ATIVIDADES: DESENVOLVIMENTO:

• Ensinar a canção “Dia dos Pais” aos alunos e propor que cantem animadamente.

• Conversar sobre o pai das crianças: seus nomes, profissões, ,atividades que a criança realiza com ele e suas características físicas e de personalidade. Pedir alguns dias antes para que cada um leve uma foto de seu pai para mostrar aos amigos.

• Promover dramatizações com os alunos: como é meu papai trabalhando, como ele fica em casa, como eu vejo meu pai, etc. As crianças devem, também, imitar o pai representando o pai triste, zangado ou alegre.

• Montaremos um cartaz onde deverá estar escrito: Meu papai é... Cada um deverá completar com palavras, frases e ilustrações (desenhos ou recorte e colagem).

• Incentivar as crianças a confeccionarem lembrancinhas para presentear os pais.

• Durante a semana dedicada ao papai: Trabalhar a figura humana e o respeito às suas diferenças, ler livros, cantar, recitar e fazer atividades de recorte, modelagem ,desenho livre ou pintura, sobre o tema.


AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita mediante a mudança de postura dos alunos frente as situações diversas tais como: demonstrar respeito pela figura paterna, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário